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Conteúdo – 9 Sinais que você definitivamente deve beber mais água!

Mais de 50% do nosso corpo é água. Você está bebendo água suficiente? Em média, você deve beber entre 1,5 e 2 litros por dia. Esse valor deve ser maior ainda nos praticantes frequentes de atividades físicas devido a transpiração, podendo chegar em alguns casos desta necessidade ser até seis vezes maior do que uma pessoa sendentária. Os especialistas recomendam que você beba regularmente durante todo o dia para evitar sentir sede. Se você sentir sede, isso significa que seu corpo já está um pouco desidratado e um dos grandes perigos é sobrecarregar o rim, orgão responsável pelo trabalho de eliminação das toxinas e resíduos.

 

Você está bebendo a quantidade diária recomendada ou qualquer dos seguintes sinais de desidratação lhe parece familiar?

1. Sede – o sinal clássico

A sede é a forma do seu corpo de enviar um sinal de alarme. Aparentemente, ele não tem sido “abastecido” no tempo certo e agora está com necessidade urgente de hidratação. No Frio é fácil esquecer de beber água pois a sensação de sede praticamente desaparece fazendo que o consumo ser torne mais esasso ainda.

2. Dores de cabeça

Quando temos uma dor de cabeça, muitas vezes tomamos um analgésico imediatamente. Freqüentemente, no entanto, é simplesmente um sinal de desidratação porque o sangue não é mais diluído o suficiente e, portanto, menos oxigênio é transportado para o cérebro. Um copo de água grande ou um copo de chá de ervas quente é mais natural e melhor do que pílulas e, por incrível que pareça, as vezes realmente resolve, quer tentar?

3. Problemas de concentração

Nosso cérebro tem três quartos de água. Sem os fluidos necessários, temos dificuldades de concentração.

4. Urina escura ou com pouca frequência

A desidratação também é perceptível na urina. Não beber a quantidade suficiente de água altera a cor da sua urina. O problema não é quando ela está diluída, mas sim concentrada. É por isso que a cor muda de amarelo claro para âmbar profundo bem mais escuro. Uma pessoa normal armazena cerca de 400 ml de urina até sentir vontade de eliminá-la, mas essa quantidade pode chegar até 1,5 litro. Quem bebe cerca de 2 litros de líquidos por dia faz xixi de seis a oito vezes entre a manhã e a madrugada. Se passar desse limite, algo está errado e vale a pena procurar o seu médico. No organismo, um copo de 200 ml de água demora de 1,5 a 2 horas para se transformar em urina.

5. Pele seca

Se o seu corpo recebe muita pouca água, isso também pode ser visto em sua pele pois a água tem o poder de hidratá-la. Os fluidos disponíveis são usados em primeiro lugar para suprir os órgãos vitais , a pele deve esperar a sua vez e é por isso que pode ficar seca e escamosa deixando as pessoas suscetíveis a dermatites.

6. Constipação – prisão de ventre

Se você tiver problemas para ir ao banheiro, isso também pode ser um dos sinais que você precisa de mais água. O volume de suas fezes diminui e as fezes se tornam duras. Especialmente quando comer alimentos ricos em fibras (como grãos), você deve beber bastante líquidos. À medida que a fibra absorve o líquido, ele incha, tornando as fezes mais soltas e macias. A água também promove uma melhor na função intestinal.

7. Tonturas e Desmaios

A principal causa de tonturas é a pressão arterial baixa. Isto pode resultar, entre outras coisas, de uma falta de hidratação. O sangue não pode mais ser diluído corretamente e é bombeado mais lentamente através do corpo.

Nas mulheres que muitas vezes se mostram esgotadas após uma corrida ou um exercício estenuante, também pode ser sinal de desidratação ou hidratação inadequada.

 

8. Fadiga

A Desidratação pode levar o corpo reduzir o metabolismo e isso nos deixa mais cansados ou sonolentos.

9. Cãibras musculares

As cãibras musculares são causadas por desequilíbrios eletrolíticos. De importância particular neste caso são o magnésio e o cloreto de sódio. Se suamos mais e não bebemos líquidos suficientes (incluindo eletrólitos), tendemos a ter cólicas.

Se você perceber alguns destes sinais e porque precisa para beber mais água tudo bem? Então agora você sabe bem o que você precisa fazer. Beba, beba, beba! Por sinal, este também é um dos segredo de beleza de muitos modelos, atores e atrizes 😉

Fontes:

https://www.runtastic.com/blog/en/nutrition-wellness/9-signs-that-you-should-definitely-be-drinking-more-water/?utm_content=blogpost&utm_source=runtastic&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter&utm_term=2017-05-10

Saúde – iG @ http://saude.ig.com.br/minhasaude/2012-06-20/6-sinais-de-que-voce-esta-desidratado.html

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/05/fazer-xixi-mais-de-oito-vezes-por-dia-pode-ser-sinal-de-bexiga-hiperativa.html

 

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